" Comissarios a Bordo: Qual o Salário de Um Comissario de Bordo? Confira

sexta-feira, 23 de março de 2018

Qual o Salário de Um Comissario de Bordo? Confira

Descubra o salário inicial do comissário de bordo e até quanto esse profissional pode ganhar! 


Os comissários de bordo, ou comissários de voo, são profissionais cuja missão principal é cuidar pela segurança, tranquilidade e conforto dos passageiros do transporte aéreo, bem como do restante da tripulação. Conheça o melhor curso comissario de bordo.



Para exercer a profissão de comissário de bordo não é necessário ter grau superior (faculdade), mas são exigidos treinamentos e exames específicos. Os requisitos para obter a licença de Comissário de Voo são:

ter pelo menos 18 anos
ter Ensino Médio Completo
cumprir o Programa de Instrução teórica e Prática estabelecido no Manual de Curso de Comissário de Voo e ser aprovado em curso homologado pela Agência Nacional da Aviação Civil (ANAC),
ser aprovado em banca de exames da ANAC
ter o Certificado Médico Aeronáutico (CMA) 2º classe, válido

O processo de recrutamento e seleção dos comissários e comissárias de bordo costuma envolver entrevista pessoal, teste psicológico, exames médicos, verificação de qualificação e dinâmicas de grupo.

Caso seja selecionado, o comissário precisa passar ainda por um período de treinamento dentro da empresa antes de começar a exercer a função.



Salário Mínimo Profissional do Comissário de Bordo
De acordo com o Sindicato Nacional dos Aeronautas, o piso salarial dos comissários de bordo de linhas aéreas é de R$ 1.742. No caso de comissários de voo de táxi aéreo, o piso é de R$ 1.352.

O salário mínimo profissional dos comissários de bordo, na prática, pode aumentar substancialmente devido às remunerações variáveis, benefícios e adicionais obrigatórios por lei para essa categoria.

Adicional de compensação orgânica (devido ao ambiente desfavorável para o organismo), horas de voo, horas de reserva, gratificação por senioridade, adicional noturno, periculosidade, adicional para cargos específicos como chefe de cabine, diárias e adicionais para voos em domingos e feriados são alguns dos fatores que podem incrementar o salário de um comissário de bordo. Confira o texto completo acessando o link abaixo.

fonte:https://www.guiadacarreira.com.br/salarios/quanto-ganha-um-comissario-de-bordo/


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sobre a carreira de Comissário de Bordo

O comissário de bordo pode trabalhar no transporte aéreo nacional e internacional, em aviões comerciais, táxis aéreos e até helicópteros. Ex...